Fisioterapia

Porquê a Fisioterapia na Terceira Idade?

Na CuidaCarinhos acreditamos que o exercício físico, em quantidades moderadas, pode ser benéfico para os nossos utentes. Pois se nas duas fases anteriores da nossa vida (criança e adulto),o exercício físico é uma componente fundamental, porque não o há-de ser quando atingimos a terceira idade?
Nesta fase, o nosso corpo, começa a perder algumas capacidades que tinha. Atividades que fazíamos com relativa facilidade, agora exigem mais de nós, pois existe perda de mobilidade, de flexibilidade, de força…
Começam a aparecer as dores aqui e ali, tornando as pessoas idosas no “termómetro” familiar, repetindo frases como: “acho que o tempo vai mudar, dói-me o joelho”. A dor é inimiga do movimento, pois leva a que a pessoa não tenha tanta vontade de se mexer, de andar, de passear e isso conduzirá a uma dificuldade cada vez maior em realizar as atividades da vida diária e à, consequente diminuição da qualidade de vida.
A Fisioterapia pode atuar em fases distintas: na prevenção e na recuperação. Olhando o utente como um todo, mas realizando um plano individualizado para cada um.
Na CuidaCarinhos, realizamos sessões individuais de fisioterapia, onde trabalhamos a componente motora, respiratória e neurológica de cada utente em particular. Realizamos exercícios de mobilidade, flexibilidade, propriocepção, reforço muscular, coordenação e equilíbrio, para que o nível da qualidade de vida possa ser mantido ou aumentado. Mantendo a pessoa ativa, capaz de realizar as suas tarefas do dia-a-dia, sendo o mais independente e funcional possível.
Como sabemos que o convívio é fundamental para o ser humano e para uma recuperação saudável, na CuidaCarinhos oferecemos também aos nossos utentes fisioterapia em grupo. Sessões de Movimento e de atividade física onde além de realizarmos exercício, trabalhamos também para uma vida mais saudável psicologicamente, pelo facto de convivermos e nos divertirmos como uma grande família, que somos.

Porquê nós?
Porquê a CuidaCarinhos?